Operação Muleta: Dois investigados de integrarem grupo criminoso são presos

0
1518
O investigado é apontado como um dos responsáveis por receber e distribuir entorpecentes a outros traficantes e usuários. Foto: PC.


Na tarde desta quinta-feira, 8, dando prosseguimento a Operação Muleta, a Polícia Civil de Gramado logrou prender outros dois investigados de integrarem grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas para facção que busca o controle do narcotráfico na cidade.

As prisões, de natureza preventiva, foram deferidas pela Justiça de Gramado a partir das provas obtidas após o desencadeamento da referida operação, que teve início na noite de domingo, 4, com a prisão de um homem com grande quantidade de drogas, culminando com o cumprimento de mandados de busca na segunda, onde foram apreendidos materiais relacionados ao tráfico de drogas e duas armas de fogo.

Um dos presos é apontado como gerente da facção criminosa e se encontra recolhido no sistema prisional, de onde controla boa parte do tráfico de drogas na cidade. A prisão foi comunicada ao estabelecimento prisional.

O outro investigado, apontado como um dos responsáveis por receber e distribuir entorpecentes a outros traficantes e usuários, sendo um dos homens de confiança do gerente do grupo, foi preso em uma obra no Bairro Avenida Central. A operação faz parte do monitoramento e repressão permanente acerca da atuação da referida facção criminosa em Gramado.