Com a autorização judicial, cerca de 100 policiais civis foram às ruas de Gramado e Canela na manhã desta quinta-feira, 19 de abril, para cumprirem 25 mandados de busca e apreensão. A ofensiva é resultado de uma investigação que iniciou em 2017 que tinha como alvos vários traficantes que eram financiados e auxiliados por uma facção criminosa com base na Zona Leste de Porto Alegre.
A Operação Batizada de Nevada prendeu 10 suspeitos de ligação com o grupo criminoso de Porto Alegre, recolheu três armas, drogas, dinheiro e apreendeu um veículo. A investigação foi desencadeada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) com o apoio da DP Regional de Gramado. A Polícia Civil descobriu que lojas foram abertas e funcionavam com o objetivo de lavagem dos valores alcançados com o lucro do comércio de drogas e a prática de outros crimes.
Até mesmo um estabelecimento foi aberto em um dos principais centros comerciais de Gramado com a finalidade de dar licitude aos valores obtidos com o tráfico de entorpecentes. A Nevada terá novos desdobramentos porque as investigações irão avançar sobre o patrimônio adquirido pela quadrilha e apurar a lavagem de dinheiro com o propósito de atingir as finanças da organização criminosa que vem tentando se instalar em Gramado.
Conforme o chefe da Polícia Judiciária na região, delegado Heliomar Franco, criminosos e pessoas que atuavam no varejo das drogas associaram-se a facção para cometerem vários tipos de delitos, inclusive homicídios e potencializar a venda de drogas.
Confira imagens da Operação Nevada.

Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação…👏👏👏👏
Comments are closed.