Operação conjunta da Polícia prende dois criminosos por roubo a pedestres

0
1782
Foto: Polícia Civil


A Polícia Civil, em ação conjunta das Delegacias de Polícia de Gramado e Canela, prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), um casal apontado como responsável pela prática de cerca de dez roubos nas duas cidades.

Os criminosos foram presos em uma residência localizada em área invadida do Bairro Santa Marta, em Canela, onde costumam pernoitar na casa de familiares. Os dois, que são de Canela, foram identificados como autores de roubos a pedestres realizados no centro de Canela e no Bairro Carniel, em Gramado, na divisa entre os dois Municípios. Outros adolescentes, também identificados, participaram da ação.

As investigações, realizadas em conjunto entre os órgãos policiais de Canela e Gramado, identificaram o grupo como sendo autores de cerca de dez roubos, apurando a participação de adolescentes e dois maiores de idade, sendo um homem e uma mulher, os quais restaram presos preventivamente na manhã de hoje por força de mandados de prisão obtidos pela Polícia Civil de Gramado. Ela foi encaminhada ao Presídio de Caxias do Sul e ele ao Presídio Estadual de Canela.

Eles praticavam roubos – quando há emprego de violência ou grave ameaça à vítima – a pedestres, geralmente à noite ou durante a madrugada, quando estes saíam de festas ou voltavam do trabalho. Os crimes aconteciam com emprego de faca, facão, pedaços de pau e uma arma de plástico, impondo medo e violência contra as vítimas, que tinham dinheiro e celular roubados. O grupo usava, ainda, máscaras para encobrir os rostos. O grupo foi responsável, ainda, pelo roubo a um motoboy que foi chamado para uma emboscada no Bairro Santa Marta, em Canela, na noite de 10 de julho, quando, por volta das 22h, ao entregar uma pizza (pedida pelo grupo para atrair a vítima ao local), foi abordado pelas costas, agredido e teve seu dinheiro roubado.