Operação Anjos da Lei prende jovem por tráfico no Bairro Piratini

0
951
O investigado atuava para facção criminosa que busca o controle do narcotráfico em Gramado. Foto: PC Gramado.


No final da tarde desta quarta-feira, 24, em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, G.S.S., vulgo Sushi, 18 anos. Em poder do investigado foi apreendida certa quantidade de maconha, balança de precisão, smartphones e dinheiro.

A prisão ocorreu após troca de informações entre as Policias Civil e Militar, apurando-se que o suspeito estaria comercializando drogas nas imediações de uma praça, no Bairro Piratini. Após monitoramento velado no local, o investigado foi abordado no momento em que faria a entrega de maconha a um usuário conhecido pela prática de furtos e viciado em drogas. Sushi já vinha sendo investigado pela Polícia Civil e no ano passado, após o desencadeamento da Operação Thanatos, com medo de ser preso, deixou a cidade, retornando há poucos dias, voltando a atuar com intensidade na venda de drogas no Bairro Piratini e adjacências.

O investigado atuava para facção criminosa que busca o controle do narcotráfico em Gramado, sob as ordens de gerente do grupo criminoso que se encontra preso a partir de diversas investigações da Delegacia de Polícia de Gramado. A ação de ontem faz parte da Operação anjos da Lei, da 2º DPRI, que objetiva, modo permanente, reprimir o tráfico de drogas no entorno de escolas. No particular, o local da prisão fica próximo a uma praça frequentada por crianças e adolescentes, e de uma escola estadual. Após os trâmites legais, o investigado foi recolhido ao sistema prisional.