Ônibus Cultural Itinerante levará cultura e arte para comunidade

0
1777
Ônibus receberá renovação externa de artistas plásticos gramadenses. Foto: Carlos Borges.


Em breve, a comunidade de Gramado verá rodando pelas ruas da cidade um projeto itinerante que levará cultura, através de oficinas, e diversão para todos os bairros: o Cult Bus.

O primeiro passo para a implantação do projeto foi a doação de um ônibus pela Citral à Prefeitura de Gramado, realizada nesta segunda-feira (7). O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e o secretário da Cultura, Allan John Lino, receberam o veículo do sócios-diretores da Citral, Airan Ferreira Borges e Ricardo Luiz Neumann. Nos próximos meses, o ônibus passará por adaptações para ganhar novas funcionalidades, recebendo oficinas, teatros, shows e até uma biblioteca móvel.

“O município fica orgulhoso de participar desta ação. Devemos levar a arte e a cultura para toda nossa comunidade, resgatando tradições e oportunizando conhecimento e entretenimento”, afirma o prefeito Fedoca.

A Secretaria da Cultura está em busca de empresas que queiram ser parceiras neste projeto e na reestruturação do ônibus. A intenção é também que os artistas plásticos de Gramado revitalizem a parte externa do veículo. O Cult Bus, além de rodar as comunidades, estará presente em eventos como o Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz.

O secretário Allan ressalta que o projeto itinerante será disponibilizado para as outras pastas, desde que todos os projetos tenham cunho cultural. “É a cultura sob rodas para todas as estradas”, enfatiza.

O sócio-diretor da Citral, Airan Ferreira Borges, destaca a importância desta parceira: “Temos que continuar estreitando laços com Gramado, e é uma satisfação para nós contribuirmos levando a oportunidade de aproximar toda a comunidade da cultura. Abraçamos o projeto e só temos a agradecer por fazer parte disto”, disse.