Olimpíada Escolar inicia com jogos de futsal

0
1760
Maximiliano Hahn foi a grande campeã do primeiro dia de competições. (Fotos: Divulgação)


Com o intuito de integrar as escolas de Gramado, iniciaram nesta segunda-feira, 23 de abril, os primeiros jogos da Olimpíada Escolar, na categoria futsal. O primeiro dia já rendeu grandes partidas e marcou o retorno da categoria pré-mirim, que não fazia parte do cronograma de disputas há pelo menos seis anos.

Nesta segunda-feira, ocorreram as disputas da categoria entre as escolas Senador Salgado filho, CAIC, Mosés Bezzi, Presidente Vargas e Maximiliano Hahn. O primeiro lugar do naipe masculino foi a escola Maximiliano Hahn. O segundo lugar ficou com a Presidente Vargas e o terceiro lugar, com a escola Senador.

Os jogos de futsal seguem durante a semana, no Ginásio José Francisco Perini, o Perinão, e os grandes campeões das categorias mirim, infantil e juvenil da modalidade serão conhecidos na sexta-feira, dia 27.

Presidente Vargas ficou com o vice-campeonato

As escolas municipais Nossa Senhora de Fátima, Maximiliano Hahn, Pedro Zucolotto, Senador Salgado Filho, Presidente Vargas, Mosés Bezzi, CAIC, Vicente Casagrande e Henrique Bertolucci Sobrinho, além das estaduais Caramuru, David Canabarro, João Benetti Sobrinho, Ramos Pacheco, Pompéia e Santos Dumont, e escola particular Ninho, participam dos jogos de futsal nas categorias. A estimativa é que 800 estudantes passem pela quadra do Perinão, nesta semana.

As demais modalidades – futebol de campo, handebol, mini vôlei, voleibol, atletismo e rústica – ocorrem até o final do ano. Ao final de todas as competições, a escola que somar a maior pontuação será a grande campeã da Olimpíada Escolar. O campeonato é organizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Escola Senador Salgado Filho ficou em terceiro lugar.