Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul acontece em Gramado

0
1319
Foto: Carlos Borges.


Inicia na próxima segunda-feira (29), a Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, que neste ano ocorre em Gramado e Canela. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), é organizado pela VentoSul Turismo e reunirá cerca de 1500 atletas do Mercosul para disputa de diversas modalidades esportivas como basquete, bocha, boliche, corrida, futebol society, volei, futsal, beach tenis, natação, tiro esportivo, entre outros.

Em Gramado, as disputas serão no Ginásio José Francisco Perini, o Perinão, no Centro Esportivo Ernesto Volk e no Ginásio da Escola Senador Salgado Filho. As disputas acontecem do dia 29 ao dia 4, iniciando às 8h e seguindo com atividades até as 22h. O objetivo da Olimpíada é desenvolver a integração entre os servidores, Conselheiros, Auditores Substitutos de Conselheiros, Ministros, Membros do Ministério Público, ativos ou inativos dos Tribunais de Contas do Mercosul.

“Este evento, que é um dos maiores desse ano neste formato, além de incentivar ao esporte, fomenta o turismo na cidade, já que trará esportistas de toda a América Latina”, ressalta o Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

Municipais são prorrogados

Devido ao evento que acontecerá do dia 29 de outubro a 04 de novembro, algumas datas dos campeonatos municipais foram alteradas. Futsal Pré Mirim, Futsal Fraldinha, Futsal Feminino e Futsal 1ª Divisão que acontecem no Ginásio Perinão ficarão sem rodada na semana do evento. Os representantes das equipes já receberam uma nova tabela com novos horários e datas.