Oficinas participativas acontecem dias 26 e 27

0
1115
Representantes da sociedade civil organizada e autoridades estão convidados a contribuir. Foto: Carlos Borges.


Nos dias 26 e 27, das 14h às 19h, acontecem as primeiras oficinas participativas com equipe da CEPA Consultora para a Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável e Mobilidade Urbana de Gramado. Os encontros ocorrem no Polo Véra Grin, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada à Rua Josias Martinho, nº 197, no bairro Moura.

Representantes da sociedade civil organizada e autoridades estão convidados a contribuir para a identificação de um diagnóstico do território urbano e rural, que embasará a definição das grandes estratégias de desenvolvimento e da mobilidade urbana de Gramado.

Programação das oficinas:

Dia 26 de fevereiro (segunda-feira)

14h – Apresentação do trabalho desenvolvido até o momento: mapeamento e identificação dos conflitos e potencialidades do município, e explicação da metodologia da oficina.

15h – Início da oficina 1 – O trabalho será dividido em 2 grupos: Ecoforma construída e natural, Socioforma e Econoforma. A finalidade da oficina é validar os conflitos e potencialidades e identificá-los nos mapas da cidade.

18h30 – Socialização dos resultados do primeiro dia.

Dia 27 de fevereiro (terça-feira)

14h – Oficina 2 – Identificação das causas e problemas principais, através da aplicação das matrizes de conflitos e potencialidades, e verificação das quatro matrizes e suas conclusões.

18h30: Socialização dos resultados do segundo dia e definição das etapas a seguir.