Oficinas da UCS trabalham orientação vocacional com jovens

0
289
UCS Canela - Campus Universitário da Região das Hortênsias. Foto: Divulgação.


Concluir a educação básica coloca os jovens diante de um desafio: o de escolher qual caminho profissional trilhar. Pensando nisso, a UCS disponibiliza uma proposta gratuita e superacessível a estudantes do 2º e do 3º ano do Ensino Médio.

O projeto #MinhaEscolha – Grupo de Orientação Vocacional On-line oferece oficinas de conhecimento por meio do Google Hangouts Meet. Nelas serão trabalhadas técnicas de autoconhecimento, identificação de interesses, de competências e de fatores que influenciam na escolha profissional.

No link “encurtador.com.br/em289”, estão disponibilizados os grupos das oficinas que começam a partir da próxima segunda-feira (17). Os encontros terão duas horas de duração semanais, com certificado digital para o participante obtiver 75% de frequência.

Para participar, é preciso ter acesso a smartphone ou computador com câmera e som. “Só na UCS Hortênsias temos quatro bacharelados e quatro cursos superiores de curta duração. As opções de escolha no ensino superior são variadas, e nós estamos sempre nos adequando a atender os interesses de quem conclui o Ensino Médio. Por isso, a participação no programa #MinhaEscolha é um auxílio diante da indefinição com a qual todos nós nos deparamos ao entrar na faculdade”, avalia a diretora do campus, Margarete Lucca.

O Campus Universitário da Região das Hortênsias, por exemplo, mantém quatro bacharelados (Direito, Nutrição, Administração e Ciências Contábeis) além de Gastronomia, Hotelaria, Gestão de Recursos Humanos e Gestão em Marketing – cursos superiores de curta duração. Mais informações também na própria UCS Hortênsias, pelo e-mail atendimento-hortensias@ucs.br ou pelo telefone/WhatsApp (54) 9 9909 2623.