Obras nos pavilhões da Festa da Colônia de Gramado chegam à 60%

0
432


Faltando ainda 50 dias para o início da 30ª edição da Festa da Colônia, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando uma série de obras no espaço junto ao Expogramado. Em um trabalho conjunto, a Administração Municipal está realizando obras nos acessos, cozinhas, restaurantes, telhados, paredes, pisos, pavimentação e de infraestrutura estão sendo feitas para gerar maior conforto aos visitantes da Festa da Colônia, que ocorre entre os dias 23 de setembro a 12 de outubro.

Segundo o prefeito Nestor Tissot, as obras estão dentro do cronograma inicial e em alguns pontos chegam a estar 60% concluídas. “Estamos recuperando o espaço da Festa da Colônia praticamente a custo zero para o município, apenas compramos pregos, parafusos e calhas. O restante do material é oriundo da Serraria Municipal que está produzindo as madeiras utilizadas nas reformas”, disse. “Não é apenas uma obra ou consertos em uma estrutura de madeira, mas sim a valorização dos homens e mulheres do campo, responsáveis por transformar Gramado naquilo que é hoje”, completou.

Uma verdadeira força-tarefa foi criada para recuperar os pavilhões da Festa da Colônia como explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni. “A pedido do prefeito Nestor e do vice Luia formamos uma força-tarefa responsável por recuperar esse belíssimo espaço utilizado para a Festa. Estamos empenhados em garantir a realização do evento nem que tenhamos que intensificar ainda mais os trabalhos”, destaca. “Em alguns pontos tivemos que refazer o local do zero, pois estava completamente deteriorado”, diz Ronson