Obras na Praça Major Nicoletti entram em fase final

0
619


A obra de revitalização do entorno da Praça Major Nicoletti e Rua Coberta, que engloba a drenagem pluvial e cloacal, novo calçamento e novos bancos está em fase final.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Souza, foram conferir o andamento dos serviços na sexta-feira, 22.

“Fizemos primeiro toda a parte de drenagem, escoamento da água das calhas pluvial e a rede cloacal da Rua Coberta, e posteriormente, fizemos drenagem e cloacal que atravessou toda a Praça Major com encerramento na Avenida das Hortênsias. Agora estamos na parte de finalização da obra que consiste no novo calçamento”, detalhou o secretário de Obras.

Ele ressaltou ainda que a obra passou por algumas interrupções, mas que agora está em fase de finalização e a projeção para entrega é de uma semana.

“Tivemos algumas interrupções, por vários fatores. Respeitamos o pedido dos comerciantes que nos pediram para adiar por conta do período de temporada, do Festival de Cinema. Depois tivemos a questão das chuvas, mas agora entramos na reta final e esperamos concluir os trabalhos para restabelecer a rotina dos comerciantes, moradores e visitantes que utilizam estas áreas da Praça”, concluiu Souza.

O prefeito enfatizou que a revitalização era necessária.

“Pedimos desculpas à comunidade, aos visitantes, pelos transtornos que tivemos que causar, mas não há como fazer um tipo de obra esperando determinada época. Ela tem que ser feita logo sob pena de, cada vez mais, comprometer as estruturas da praça”, disse Bertolucci.

BANHEIRO PÚBLICO

Os banheiros públicos do Centro de Informação ao Turista também estão sendo reformados pela Prefeitura.

As obras consistem na reforma e manutenção, incluindo a parte elétrica, forro, azulejos, manutenção dos vasos, revestimento das paredes, limpeza no piso, instalação de exaustores, troca de janelas, limpeza total dos pisos de granito, troca dos armários, reforma do fraldário, entre outros.

O prazo é de 45 dias e o valor total investido na reforma dos banheiros é de cerca de R$60 mil.