Obras da rede de drenagem pluvial no entorno do VITA Boulevard são concluídas

0
1501
Foram construídas novas redes de escoamento, com bocas de lobo e caixas de inspeção. Foto: Miron Neto.


Foram concluídas na última segunda-feira, 18 de junho, as obras da rede de drenagem de águas pluviais no entorno do empreendimento VITA Boulevard nas ruas São Pedro, Eusébio Balzaretti e Ernesto Volk. Este serviço foi objeto de estudo técnico visando eliminar os constantes acúmulos de água das chuvas nas vias públicas, principalmente na entrada da FAURGS pela Rua São Pedro.

Para tanto, foram construídas novas redes de escoamento, com bocas de lobo e caixas de inspeção. O custo de aproximadamente R$ 250 mil – a cargo da Toniolo, Busnello S.A. – não onerou o município e faz parte das obras de reciprocidade que o VITA Boulevard vem realizando, visando sua inauguração em dezembro de 2020.

Vale lembrar que o empreendimento realizou doação para o Hospital São Miguel no valor total de R$ 650 mil. A Pedreira Municipal na Várzea Grande também foi beneficiada, recebendo sem custo, um total de quase 50 mil metros cúbicos de rocha, resultado das escavações na obra.

O VITA Boulevard, o primeiro complexo multiuso de Gramado, é uma realização da Toniolo, Busnello S.A.; da Laghetto PRG e da Benin Imóveis / Incorporadora Pádova. O empreendimento vai oferecer no mesmo local um mix de 57 lojas, 30 salas para Saúde & Bem Estar, 37 salas comerciais, escritórios e um Hotel Laghetto VITA Allegro com 140 apartamentos. Ladeado por duas torres residenciais de 56 apartamentos de 1D e 2D, ambos com suíte e churrasqueira, o VITA Boulevard conta com dois subsolos com 510 vagas de estacionamento, sendo 64 fixas destinadas aos apartamentos residenciais e as outras funcionando no sistema rotativo.