Obras da nova creche no Bairro Carniel estão com ritmo acelerado

0
1794


As obras da nova creche no Bairro do Carniel, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Gramado BV Resort Incorporações, seguem com ritmo acelerado. Na quarta-feira, 7, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve no local para acompanhar detalhes da edificação, que terá capacidade para atender 164 crianças, de 0 a 3 anos de idade. 

“Fiquei muito otimista e satisfeito com o que vi. A obra tem um excelente projeto, com uma qualidade muito boa e tudo está convergindo para que seja um momento histórico para a comunidade. Queremos dar para a comunidade esse espaço que irá acolher o que temos de mais importante, que são as nossas crianças”, disse o prefeito. 

A secretária da Educação, Maria Gorete da Silva, também esteve no local e ressaltou a importância da obra.

“Essa nova creche consolida e comprova a intenção que nós temos em diminuir o nosso déficit de vagas na educação infantil. E, também, o nosso compromisso com a qualidade da educação. Para isso, é preciso de infraestrutura adequada, equipe adequada, além de um projeto pedagógico que dê suporte para formação das nossas novas gerações”, afirmou. 

MELHORIAS

Assim que ficar pronto, o prédio abrigará as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Pequenos Gigantes, que hoje estudam em um espaço alugado. 

O diretor da Escola Municipal de Educação Infantil Pequenos Gigantes, Marcelo Silva, contou que a comunidade espera há muito tempo por uma nova creche, com uma sede própria.

“Há 16 anos que estamos sonhando com esse projeto, esperando por um espaço amplo e com uma sede própria para nossas crianças. Vamos poder proporcionar para os nossos alunos uma qualidade melhor de ensino, com atividades pedagógicas que exigem um espaço maior e mais conforto”, avaliou. 

O prédio em construção, localizado na Rua Roca Salles, terá um espaço físico de 844 metros quadrados de área construída, com 12 salas de aula, refeitório, área de lazer e um local dedicado para crianças pegarem sol. O projeto ainda prevê total acessibilidade. 

O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão e será custeado pelo Gramado BV Resort Incorporações. A realização da obra resultou da desafetação de parte da Rua Canguçu, no Bairro Carniel, trocada por área construída com autorização da Câmara Municipal.

A obra deve estar concluída no primeiro semestre de 2020.