Obras da Estação Campos de Canella estão a pleno vapor no Largo da Fama

0
2041
Projeto assinado pela Incorporadora Novalternativa deve entregar primeiros espaços para lojistas até novembro. Foto: internet/divulgação.


Quem mora em Canela ou está apenas de passagem pela cidade pode acompanhar a movimentação das obras do projeto Estação Campos de Canella, que hoje estão a pleno vapor na antiga Estação Férrea da cidade e na região do Largo da Fama. Do lado de dentro, a Estação já começa a ganhar forma, e a expectativa é entregar os cinco primeiros espaços aos lojistas até novembro. Do lado de fora, o trabalho com o pavimento também já foi iniciado.

Para garantir um melhor desempenho durante a construção e garantir que a obra cumpra o calendário, seguindo um ritmo mais acelerado com a equipe, a Novalternativa decidiu pelo sistema pré-moldado, que facilita o gerenciamento, revela ganhos e garante o controle da obra nas diversas etapas do empreendimento. Um dos ganhos considerados também ao eleger o sistema pré-moldado para a construção foi o silêncio e limpeza no entorno, causando o menor incômodo possível à vizinhança.

Dessa forma, a obra segue sem atrasos, embora por vezes, o andamento não possa ser percebido pela população. Enquanto as obras evoluem em Canela, o trem da Estação Férrea também avança em seu processo de revitalização, que é realizado em Taquara e deve ser finalizado até setembro.