Obra visa acabar com mau cheiro na Praça Major Nicoletti

0
121
A nova rede coletora deve ficar pronta até o dia 15 de abril. Foto: Lucas Brito.

Quem caminhou pela Praça Major Nicoletti, nos últimos 20 anos, provavelmente, em algum momento, deve ter se deparado com mangueiras improvisadas na superfície, desviando o esgoto de uma caixa coletora para outra, e sentido fortes odores do esgoto derramado no calçamento.

Preocupada com isso e sensível às históricas reivindicações de moradores, comerciantes e frequentadores do local, a Prefeitura iniciou os trabalhos para instalar uma nova rede coletora, que parte da Rua Coberta e desemboca na Avenida das Hortênsias.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalha para cumprir o cronograma inicial e entregar a nova rede pluvial, cloacal e elétrica no prazo (15 de abril), mas não descarta o atraso.

– Estamos em ritmo acelerado, porém tivemos algumas surpresas com redes elétricas e necessidade de detonação. Ainda assim, vamos liberar os acessos até a Páscoa, que inicia no dia 28 de março. Depois concluiremos o calçamento – disse a engenheira da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Simone Cazu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here