Obra de remodelação da ESF do Bairro Jardim inicia nesta segunda-feira

0
980


Com um investimento de R$ 335 mil de recursos do Município, começa nesta segunda-feira, 23, a obra de remodelação da Unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Jardim. A execução do projeto deve levar seis meses e, no período, a população do bairro e das imediações será atendida em outras unidades da Secretaria da Saúde de Gramado.

Os profissionais que atuam na ESF em obras serão deslocados para as unidades do Centro, Bairro Piratini e Bairro Floresta – no entanto, os usuários da ESF Jardim podem buscar qualquer unidade da Secretaria da Saúde para atendimento.

Ainda, para facilitar o atendimento e prestação de esclarecimentos, a Secretaria da Saúde disponibilizará uma unidade móvel estacionada próxima à ESF Jardim, com Agentes Comunitários de Saúde dando informações e suporte aos usuários que apresentarem dificuldade de acesso ao serviço público de Saúde.

NOVA ESTRUTURA
O projeto executivo contempla a reforma geral da edificação, um investimento previsto de R$ 335 mil, com recursos da Prefeitura de Gramado.

“Trabalhamos, desde o início desta gestão, para que os resultados sejam benéficos aos usuários. Neste caso, será entregue uma unidade revitalizada, capaz de suprir as necessidades de todos de forma digna e perfeitamente estruturada”, disse o secretário da Saúde, João Teixeira.