OAB/RS promoverá Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada

0
1293


A OAB Subseção Canela Gramado, através de suas comissões da Mulher Advogada e de Diversidade Sexual e Gênero, realiza, no próximo dia 11 de setembro, a Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada – Região Serra, que trará o Painel Mulheres no Poder. A programação inicia às 18horas com o credenciamento de participantes e às 19horas as atividades serão iniciadas.

O evento, que acontecerá na UCS – Campus Hortênsias (Rua Rodolfo Schlieper, 222 – Canela), além de elencar demandas regionais das mulheres advogadas, terá como ponto ápice a participação de seis palestrantes empoderadas: Beatriz Peruffo, Marina Panazzolo, Jéssika Assmann, Mariana Melara Reis, Marta Rossi e Iris Lima de Moraes.

“O evento não é voltado apenas as profissionais advogadas, mas sim para toda a comunidade interessada. Teremos painelistas de renome, pessoas que fizeram e fazem diferença, mulheres de fibra e que tem história para contar, personalidades que driblaram obstáculos e atingiram o sucesso profissional”, destaca a presidente da Subseção Canela Gramado, Mariana Melara Reis.

As inscrições devem ser efetuadas pelo Portal do Aluno: portaldoaluno.oabrs.org.br. A Conferência conta com apoio da Comissão Estadual da Mulher Advogada, UCS – Campus Hortênsias, Grande Hotel Canela e Bondinhos Aéreos.

Conheça as palestrantes

Beatriz Peruffo

Advogada, pós-graduada em Direito Empresarial e em Gestão de Pessoas. Com formação em Biopsicologia e Practitioner em Programação Neurolinguística. Conselheira Seccional e Federal da OAB/RS. Presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OABRS. Representa a OAB/RS no “Comitê Gaúcho Gestor He for She” na Assembleia Legislativa do RS. Empresária e conferencista há mais de 24 anos.

Marina Panazzolo

Advogada e vereadora na cidade de Nova Roma do Sul. Pós-graduanda em direito público pela ESMAFE. Aos 23 anos foi eleita a vereadora mais votada, alcançando 16% do eleitorado local. É a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da câmara de vereadores.

Jéssika Assmann

Graduada em Direito pela UCS, primeira bombeira militar da região a ser condutora e operadora de veículos pesados – COV. Eleita conselheira Tutelar da cidade de Canela para os anos de 2011 a 2014. Instrutora de Direito Penal no curso de formação de bombeiros militares, além de ministrar aulas de prevenção de incêndios para a comunidade.

Mariana Melara Reis

Advogada, mestre em Direito, pós-graduada em Direito Processual Civil e em Direito Processual do Trabalho. Presidente da OAB/RS Subseção Canela Gramado. Membro da Comissão de Diversidade Sexual da Subseção Canela Gramado. Ex-vereadora de Gramado. Vice-presidente do PP Mulher de Gramado, Tesoureira Adjunta do PP de Gramado. Professora universitária licenciada.

Marta Rossi

Empresária. Graduada em Relações Públicas. Fundadora da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos (hoje Rossi & Zorzanello), junto com Silvia Zorzanello (in memoriam), criaram grandes eventos como FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Chocofest e recentemente a Gramado Summit. A empresa foi criada há 29 anos e, desde então, se tornou um case de sucesso e credibilidade na realização de eventos próprios e terceirizados. Cidadã Emérita de Gramado. Recentemente foi apontada, em publicação nacional, como uma das oito mais importantes personalidades que fizeram história e continuam contribuindo para o mercado no Brasil nos últimos 25 anos.

Iris Lima de Moraes

Iris graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS em 1984. Realizou curso de preparação para Magistratura entre 1986/87 na Escola da AJURIS. Iniciou sua carreira na magistratura trabalhista da 4ª Região em 28 de setembro de 1990. A promoção a juíza titular aconteceu em 27 de julho de 1993, quando assumiu a jurisdição da Vara do Trabalho de Três Passos. Também exerceu a titularidade da VT de Montenegro (1998-2003) e da 1ª VT de Gramado (de 2003 até 2012). Atuou como juíza convocada do Tribunal e tomou posse como desembargadora em 28 de maio de 2012. Atualmente, integra a 1ª Turma Julgadora e a 2ª Seção de Dissídios Individuais. É suplente do Órgão Especial. É a atual ouvidora do TRT4 e Secretária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho.