“O Prefeito pediu que cuidássemos também das pessoas que se doam para Gramado”, destaca Flávio Souza

0
1524
O secretário Flávio Souza esteve na Gramado FM , no Programa Gramado News com o comunicador Edemilson Stopassola. Foto: Laura Silveira.


O Secretário de Obras, da Prefeitura de Gramado, Flávio Souza esteve na Gramado FM, no Programa Gramado News para falar sobre a pasta. Na entrevista Flávio conta que está sendo realizado um levantamento dos asfaltos que precisam ser refeitos. “Diria que é um “retrabalho”. Chegamos a conclusão que não poderíamos mais continuar fazendo o famoso “tapa buraco” em Gramado”.

Esclarece que com uma drenagem boa e com um bom tratamento de solo que está sendo realizado, o asfalto dura em média dez anos. E contabiliza, que em relação a asfalto e recapeamento, já foram feitos em torno de 12 km. “Estamos fazendo um trabalho na rua Vereador Michaelsen, toda aquela extensão”.

“Uma das propostas do Prefeito, quando me chamou para trabalhar, foi a de cuidar da cidade, mas pediu também que cuidássemos das pessoas de que se doam para Gramado. Estamos dando condições, reaparelhando a secretaria”, destaca ele.

Flávio comenta que o Prefeito proporcionou a compra de duas retroescavadeiras no ano de 2017 e a reforma de três. Uma delas está chegando na próxima semana. Foram comprados mais dois caminhões novos e modernos pela administração. “Essa administração pode estar fazendo menos, mas está fazendo com qualidade”.

De acordo com o secretário, está sendo feita a reforma da secretaria, onde um dos objetivos é mudar a entrada e saída de veículos e máquinas em prol da segurança das crianças que estudam nas escolas próximas ao local.

Sobre a Pedreira da Várzea Grande, Flávio conta que quando assumiu a administração da secretaria de obras a Pedreira foi uma das questões que causou incomodação. Pois a renovação da licença estava vencida. Ele conta, que se  a Prefeitura não renovasse, poderia ter perdido o direito de explorar a Pedreira. “Desde de 2012 vinha se protelando e prorrogando a licença”.

O secretário relata que com todas as dificuldades a Pedreira produz em torno de 23 mil metros de brita por mês.

Ouça a entrevista na íntegra, no link abaixo, e saiba sobre todos os assuntos abordados pelo secretário de obras da Prefeitura de Gramado, Flávio Souza.