“O Estado é vocacionado para o turismo e o Festuris promove essa articulação de todo o segmento”, diz governador em live nesta quarta-feira

0
299


Na 14ª edição da Festuris Live, que ocorreu na noite desta quarta-feira (1º), pelo Instagram, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), conversaram com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em maio de 2020, na primeira live do projeto, o governador também foi convidado para comentar as ações de sua gestão no momento da pandemia. “Naquele momento, cheio de incertezas e inseguranças, mais do que agora, em que estamos vivendo em um processo de retomada”, enfatizou Leite.

Em meio a tantas incertezas no ano passado, o Festuris foi o primeiro evento de turismo das Américas a ser realizado de forma presencial. Obviamente, tendo todos os protocolos de segurança sanitários validados pelo governo do Rio Grande do Sul.

“O Estado é vocacionado para o turismo, e o Festuris promove essa articulação de todo o segmento. A hotelaria, os meios de transporte, a gastronomia, essa união é importante para que o setor se mobilize novamente, restabeleça seus contatos e busque uma nova motivação”, ressalta o governador confirmando, inclusive, a sua participação na abertura do Festuris em novembro.

Próximas flexibilizações

Entre as novidades de flexibilizações para o Estado a partir de setembro, o governador adiantou que lançará decreto nesta semana autorizando determinado número de público em campeonatos esportivos. Além disso, para outubro, ele acredita que cerca de 70% da população gaúcha esteja vacinada com a segunda dose contra a Covid-19 e, seguindo a baixa de novas infecções da doença, Leite projeta liberar pista de dança para eventos sociais.Eduardo Leite ainda destacou novos investimentos para o Estado para este segundo semestre. Abordou, de forma breve, as recentes concessões e privatizações, assim como apontou as projeções para 2022, seu último ano como governador do Rio Grande do Sul. Para conferir na íntegra a live, acesse no Instagram o link: https://www.instagram.com/tv/CTS_xIgDZ38/?utm_medium=copy_link