“O Avental Rosa”, de Jayme Monjardim, passa a disputar o Kikito

0
1107
O filme conta a história de uma mulher solitária que cuida de pacientes terminais. Foto: Divulgação.


Devido a ajustes de lançamento e estratégias de exibição do filme “Correndo Atrás”, de Jeferson De, que conflitam com o regulamento do Festival de Cinema de Gramado, a produção deixa de integrar a mostra competitiva de longas-metragens brasileiros da 46ª edição. Com a saída do filme, “O Avental Rosa”, de Jayme Monjardim, passa a disputar o Kikito.

Definido pelo próprio Monjardim como “um filme absolutamente pessoal” e o “primeiro longa-metragem mais autoral” de um currículo marcado por grandes produções, “O Avental Rosa”, inédito no circuito brasileiro e mundial, conta a história de Alice, uma mulher solitária de 50 anos que cuida de pacientes terminais. No elenco, estão nomes como Cyria Coentro, César Troncoso, Tania Bondezan, Bruno Cabrerizo, Nicette Bruno e Leonardo Medeiros.

O 46º Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 17 e 25 de agosto. A relação completa de todos os filmes concorrentes, entre curtas e longas-metragens, além de outros detalhes e novidades sobre o evento podem ser conferidos no site www.festivaldegramado.net.