O Artesanato na decoração

1
1379
Foto: Arquivo Pessoal.


É notável a presença do artesanato como parte da decoração. Sejam em pequenas peças, em móveis ou até mesmo como parte da construção. Os trabalhos feitos à mão são muito valorizados e absorvidos por nós designers e arquitetos em nossos projetos. Peças artesanais convivem em harmonia com peças de alto design. Isso acontece porque o artesanato traz consigo uma bagagem cultural enorme e agrega exclusividade aos ambientes.

Cada peça é única e original, elas expressam a história de uma região, de um povo e as pequenas imperfeições é que trazem o charme e a personalidade que buscamos ao criar os espaços. O Brasil é riquíssimo em peças artesanais. Sejam elas em cerâmica, marcenaria, tecelagem e os mais variados materiais que nas mãos talentosas dos artesãos, são transformados em arte.  Parcerias entre artesãos e designers são cada vez mais comuns, onde os dois lados se complementam.

O artesão por divulgar a sua obra e o designer no momento de especificar uma peça para um determinado ambiente. Estar atento às tendências, talento, profissionalismo e confiança são fatores fundamentais para que o artesão tenha sucesso no meio da arquitetura e design. Sem dúvida alguma, são duas formas de arte que se complementam. O artesanato acompanhou a arquitetura e o designer de interiores e se tornou um elemento de grande importância para trazer cultura e personalidade a um ambiente.

Um beijo e até semana que vem !
Liliane



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.