Número de novas empresas em São Francisco de Paula passa de 230 no último ano

0
383
Foto: Carolina Andriola


O demonstrativo disponibilizado pela Junta Comercial do Estado, entre os meses de janeiro de 2020 e maio de 2021, apresenta que 235 novas empresas se instalaram em São Francisco de Paula no último ano. Destas, 122 são de Microempreendedores (MEI), dos segmentos de serviço, comércio e indústria. Já outras 86 são de sociedade empresarial limitada, além de 16 empresários. Os outros empreendimentos estão divididos entre cooperativas, empresas individuais de responsabilidade limitada (de natureza empresarial), sociedades anônimas fechadas e sociedades unipessoais de advocacia. Os números representam a abertura de uma nova empresa no Município a cada um dia e meio.
 
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Kieling, esse crescimento vem principalmente das políticas de apoio aos novos investimentos , como a Sala do Investidor e o PIDEm que o Município possui. “Mesmo durante a pandemia, as políticas de apoio aos novos investimentos seguiram intensas, bem como a busca por novas empresas. Essa ampliação no quadro empresarial da cidade significa mais emprego, mais renda e um município mais preparado para enfrentar a crise econômica advinda da pandemia”, analisa o Secretário.
 
A Sala do Investidor
Atuando desde 2017 como um dos principais braços da administração municipal de São Francisco de Paula, a Sala do Investidor já coleciona parceria com centenas de novos empreendimentos.  Em conjunto com o PIDE (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico), que dá benefícios como retorno de ICMS e cedência de prédios públicos, os dois mecanismos estão mudando o cenário local de investimentos.