Núcleos Temáticos do Laboratório de Estudos Avançados Multidisciplinares é apresentado

0
561
Coordenador do LEAM, Rodrigo Koch, prefeito Fedoca Bertolucci, e secretária da Educação, Maria Gorete. Foto: Lucas Brito.


O Polo Véra Grin da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Gramado, apresentou na segunda-feira, 5, os Núcleos Temáticos que compõem o Laboratório de Estudos Avançados Multidisciplinares (LEAM), em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Fedoca Bertloucci (PDT), a secretária da Educação, Maria Gorete da Silva e Rafael Haag, pró-reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

O prefeito Fedoca Bertolucci afirmou que o LEAM servirá para capacitar e qualificar muitas pessoas, o que vai ao encontro do objetivo que é oferecer conhecimento para os gramadenses.

O professor Rafael Haag, destacou a missão da UAB, em levar ensino superior de qualidade para as regiões que não são atendidas pela distância.

“A UERGS se junta a UAB Polo Vera Grin de Gramado no início de 2019 e vem com uma ideia inovadora que é o Laboratório de Estudos Avançados Multidisciplinares, que será um elo entre as várias instituições que são parceiras, colocando um novo olhar na região de Gramado e nas cidades vizinhas sobre o desenvolvimento sustentável”, explica o pró-reitor.

Acadêmica do quinto semestre de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Amanda Menger, comemora a oportunidade de poder frequentar uma Universidade Federal, que pra ela era um sonho da adolescência.

“Hoje com a oferta do Polo da UAB Gramado está sendo possível aperfeiçoar meus conhecimentos”, afirma.

NÚCLEOS DE PESQUISA

Os temas abordados nos núcleos serão: Política, Ambiente e Educação; Ambiente, Cultura e Turismo; Ecologia, Saúde eEspiritualidade; Tecnologias Sustentáveis; Letramento Científico; Olimpíadas do Conhecimento e Formação de Professores; Conversão e uso de Recursos Florestais; Planejamento e Mobilidade Urbana; Educação: Gestão, Docência e Tecnologias e Educação e Cultura. O evento será voltado para a comunidade.

Mais informações: https://proppg.uergs.edu.br/leam/nucleos-tematicos e pelo fone (54) 3286-7896.

LEAM
Inaugurado no dia 29 de março deste ano, o LEAM é uma conquista da Prefeitura de Gramado através da parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Ocoordenador do Laboratório de Estudos Avançados Multidisciplinares (LEAM) é o Prof. Dr. Rodrigo Koch.