Novo sistema de videomonitoramento começa a ser instalado em Gramado

0
333

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana deu início à instalação do novo sistema de videomonitoramento de Gramado na tarde da terça-feira, dia 15.

Neste processo há a inclusão de 11 novos pontos com a instalação de mais 35 câmeras regulares e outras seis câmeras LPR. Estes equipamentos serão utilizados para a leitura de placa dos veículos que ingressarem na cidade a fim de se obter o cercamento eletrônico do município. Nenhum destes aparelhos será utilizado para multas.

O novo sistema será espelhado junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Polícia Civil de Gramado. A central de controle permanece na Brigada Militar em Gramado.

Os aparelhos também são compatíveis para recepcionar software de leitor facial e vídeo análise. Este novo sistema dispõe, ainda, do software Digifort, cuja tecnologia possibilitará a comunicação das câmeras antigas com as novas. Entre as mudanças também está a interligação das seis câmeras LPR com o sistema Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal, que permite acesso ao banco de dados veiculares da instituição.

A cidade já dispunha de 13 câmeras de monitoramento que permanecem em atividade. Deste modo, Gramado terá um total de 48 câmeras em 24 pontos do município.