Novo prédio do CREAS deve ser concluído até início de 2020

0
873
Prefeito Fedoca vistoriou as obras. Foto: Carlos Borges.


Uma obra de 216 metros quadrados no Bairro Moura, destinada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), deve ser concluída no início de 2020. Na terça-feira, 2, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Lovato Sartori, visitaram o local.

Atualmente, o CREAS funciona em prédio alugado no Bairro Piratini, em estrutura insuficiente para o atendimento ao público. O investimento previsto para as novas instalações é de R$ 346 mil, predominantemente de União.

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, a obra é um avanço muito grande para o serviço.

– O CREAS divide o espaço com serviços como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Serviço de Assistência Jurídica da Universidade de Caxias do Sul, a Habitação e a administração da Secretaria da Cidadania e Assistência Social. Com o novo prédio, o CREAS terá mais autonomia, a acessibilidade será muito boa e o espaço amplo, facilitando as atividades”, disse.

Segundo o prefeito Fedoca Bertolucci, pelo menos dois detalhes são importantes: “O primeiro é que se trata de uma obra social de grande significado para o cidadão de Gramado. O segundo é que se trata de uma obra nova, projetada para servir como sede do CREAS e executada dentro das especificações”.

O novo espaço foi avaliado positivamente pelas psicólogas Ana Paula Scheffer e Francine Bossardi, e pelo assistente Social Gustavo dos Santos Domingues, que acompanharam a visita do prefeito e da secretária.

ABRIGO

Na sequência, o prefeito e a secretária ainda visitaram a obra do Abrigo da Criança e do Adolescente, na Rua Augusto Bordin, 294, no Bairro Floresta, um investimento de R$ 294 mil com recurso do Município. O serviço deve ser finalizado até dezembro.