Novo Normal: Três coisas que acontecem antes dele

0
2133


Em meio a tantas incertezas uma coisa é certa: “Nada será como antes!”. Em meus stories no instagram tenho sido bastante elogiada com o posicionamento que venho tomando frente à tudo que está acontecendo e por isso, achei de suma importância registrar também aqui minha visão sobre.

Procurei trazer um entendimento racional, rápido e metafórico de forma que você possa entender que tudo é um processo! Escolhido ou imposto, mas apenas etapas de um processo que sugiro, seja entendido e compreendido!

“Novo normal” é uma expressão que foi usada por Mohamed El-Erian, nomeado por quatro anos consecutivos como um dos “100 principais pensadores globais da política externa, em uma forte crise  para caracterizar o fato de que a crise não é como as que vivemos nas últimas décadas como conhecido, com repercussões basicamente cíclicas, mas uma crise que provocará uma ruptura estrutural: quando ela passar e as coisas voltarem ao normal, esse não vai ser o mesmo normal de antes. Não reconhecer isso é arriscar a surpresa de se planejar para a volta do normal anterior e se descobrir numa realidade bem diferente”.*¹

Por isso pensei em fazer o entendimento de uma forma bastante resumida, mas forte o suficiente para te provocar e te confortar ao mesmo tempo! Listei três coisas que acontecem com a nossa mente, das inúmeras que acontecem, como as principais em meio à mudança e à desconstrução de tudo que é considerado normal.

#1 – RESISTÊNCIA À MUDANÇA

Todos irão resistir às mudanças, inclusive você. Isso é totalmente natural! Trabalhamos tanto para encontrar um caminho seguro e confortável no nosso dia a dia e na rotina das nossas empresas, que quando esta estrutura é abalada, inevitavelmente nosso cérebro força para que tudo volte ao estado inicial! Afinal de contas, ele busca economizar energia para a sobrevivência e quanto mais provocarmos a mudança no processo que ele criou, mais ele fica tentando voltar ao que ele construiu! A permanência do processo de mudança força por sua vez o cérebro a criar novas sinapses e com isso novos caminhos! Dando espaço para os primeiros passos para a criação de novos hábitos e com isso novos processos mentais.

#2 – QUEBRA DE PARADIGMAS

Que em meu post no instagram chamei de “sair da casca do ovo”. Quando tudo se torna inevitável as coisas continuam ainda temerosas, mas aquela quebra na casca mostrou que existe, você pode estar pronto para um lugar que pode ser melhor e começa a oferecer ao nosso cérebro um certo ponto de conforto! Investir nesta nova percepção só facilitará o caminho para a desconstrução do paradigma*² existente para a construção de um novo paradigma!

#3 – NOVO NORMAL

Quando a mudança é aceita, um novo caminho é processado e àquilo que você tanto temia, mas que treinou sua mente a aceitar, passa a ser compreendido e sistematizado. Tal forma que um novo comportamento é novo entendimento é tomado e com isso um #novonormal adicionado à sua existência! Criado o novo paradigma, que atuará fortemente até a próxima mudança. Mas dessa vez, você já terá passado pelo treinamento de entender que isso faz parte de um processo! Nada acontece por acaso! Passamos por mudanças todos os dias. Umas talvez nem percebidas, outras drasticamente impostas. O fato é em qualquer circunstância, esses três fatores sempre estarão presentes! De posse deste conhecimento, espero que você consiga compreender melhor tudo o que acontece com você! Afinal de contas, nada será como antes e nada nunca foi como antes!Bem-vindo ao seu #NOVONORMAL

Até a próxima coluna! 

Beijão Jenny

Seu comentário é muito importante! Traga suas dúvidas e questionamentos, terei o imenso prazer em respondê-las!

E-mail: contato@ideal42.com.br
Siga-me nas redes:https://www.instagram.com/jennirunge/https://www.facebook.com/Ideal42x/

____________________*¹ Parágrafo adaptado da coluna escrita por Armando Castelar Pinheiro – https://www.institutomillenium.org.br/artigos/o-novo-normal/ em pesquisa.*² PARADIGMA definição: um exemplo que serve como modelo; padrão.

#conquisteseuideal#novonormal#idealistasmovemomundo #ideal42 #jennyrunge #empreendedorismo #mentalidadeempreendedora #Gramado #SerraGaucha #RegiaodasHortensias #PortalGramadoNews #noticias #economia