Nova Petrópolis se prepara para o 7º Festival da Primavera

0
1284
Foto: Sabrina Schuster | Arquivo


A cidade de Nova Petrópolis se prepara para mais um Festival da Primavera – Frühlingsfest. O evento ocorre de 20 de setembro a 1º de outubro, das 8h30min às 19h, na Rua Coberta. A tradicional Parada das Flores é uma das principais atrações do evento que, em 2017, integra-se ao Desfile Farroupilha do CTG Pousada da Serra. Um desfile temático pela principal avenida de Nova Petrópolis em que toda a beleza das flores será evidenciada, juntamente com cavaleiros, prendas e peões pilchados e a cavalo, demonstrando o orgulho de suas origens e o amor pelo Rio Grande do Sul.

A Parada das Flores e o Desfile Farroupilha serão realizados dia 20 de setembro – Feriado Farroupilha, com concentração às 9h e saída às 9h30min da Avenida Três de Maio. A Parada das Flores percorre a Avenida 15 de Novembro e chega à Rua Coberta. O Desfile Farroupilha prossegue até a rótula localizada entre a avenida e as Ruas Duque de Caxias e Presidente Lucena e retornará até o CTG Pousada da Serra. Após os desfiles temáticos, haverá almoço no CTG Pousada da Serra; cartões antecipados com Norberto (54) 9.9971.6694 e Cláudio (54) 9.9112.2791.

A inscrição de entidades e interessados em participar da Parada das Flores pode ser feita pelo e-mail eventos@novapetropolis.rs.gov.br ou fone (54) 3281.1222, com Deise. Em caso de chuva, o Desfile Farroupilha sairá da Rua Presidente Lucena e a Parada das Flores será transferida para o dia 23 de setembro, às 9h30min.

A abertura oficial do Festival da Primavera – Frühlingsfest será realizada na tarde de 20 de setembro, às 15h, na Rua Coberta. O Grupo de Cultura Nativa Alma Serrana fará a apresentação musical após a cerimônia de abertura.

O 7º Festival da Primavera conta com mais de 30 expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; poderão conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais. O maior evento de paisagismo e flores do sul do país também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.