Nova Petrópolis revoga decreto de situação de emergência

0
752


A Administração Municipal de Nova Petrópolis revogou o Decreto nº 031/2020, que declarava situação de anormalidade, caracterizada como situação de emergência decorrente da estiagem e da seca que assolavam o Município de Nova Petrópolis. O prefeito Regis Luiz Hahn assinou o Decreto nº 037/2020 na última sexta-feira, 21 de fevereiro.

As recentes chuvas que atingiram o Município e que auxiliaram no reabastecimento, ainda que parcial, de água das principais barragens; a informação da CORSAN sobre o êxito na obtenção de água de diversos poços perfurados, suficientes para bem atender expressiva parcela da demanda regular do Município; o sucesso das diversas ações empreendidas pela CORSAN, também com o auxílio do Município e com a participação dos mais diversos segmentos da comunidade local, para aliviar os efeitos e riscos da estiagem e a confirmação de que não mais persiste, por ora, o risco de falta ou mesmo racionamento de água no Município foram determinantes para a revogação do Decreto que caracterizava o estado de emergência em Nova Petrópolis.

De acordo com o gerente local da CORSAN, Sadi Zimmermann, os níveis da barragem que abastecem o Município estão normalizados. Apesar da situação estar normalizada, a CORSAN pede à população que continue com consumo consciente da água,  já que a temporada de calor segue firme até o final de março e a previsão é de chuvas abaixo do normal nesse período.