Nova Petrópolis regulamenta a prática de esportes coletivos em quadras

0
199

A Administração Municipal publicou, dia 15 de setembro, o Decreto Municipal nº 181/2020, que orienta quanto à retomada da prática esportiva em Nova Petrópolis. A partir desta quarta-feira, 16 de setembro, está permitida a prática de esporte coletivo amador em quadras do Município. Esta possibilidade também foi aprovada pelo Comitê de Crise contra o coronavírus.

De acordo com o Decreto Municipal nº 181/2020, sempre que decorridos 14 dias sem que o Município esteja enquadrado na Bandeira Vermelha ou Preta, será permitida a prática de esportes coletivos, observadas as seguintes condições: apenas quadras esportivas apropriadas para essa finalidade; sem a presença de público; que haja observância de intervalo de 1 hora entre os jogos; que haja o uso intercalado das quadras, quando houver mais que uma, e cumprimento de protocolos específicos e complementares que vierem a ser definidos pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O documento informa ainda que fica vedado o uso de espaços de entretenimento, como: churrasqueiras, praça infantil, restaurantes, praça de alimentação, entre outros, nos espaços das quadras esportivas.

“Esta possibilidade atende uma demanda importante do desporto local. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e do Comitê de Crise, com este Decreto, possibilita prática do esporte amador coletivo nas quadras do Município. Contamos com a colaboração de todos na observância e obediência dos protocolos determinados para que o Município não seja classificado em Bandeira Vermelha, sob pena de não poder manter a prática do esporte amador coletivo nas quadras”, pontuou a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Kieling