Nova Petrópolis inicia a vacinação de pessoas com 42 anos na segunda-feira

0
433


Na segunda-feira, 12 de julho, Nova Petrópolis receberá mais 392 doses de vacina contra a Covid-19. Com esta remessa, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social iniciará a vacinação de pessoas de 42 anos ou mais.

No Centro de Eventos, haverá um drive thru das 17h às 19h de segunda-feira, para moradores de todos os bairros e localidades. Nos sete postos de saúde, a vacinação de pessoas de 42 anos ou mais inicia na terça-feira, 13 de julho, com atendimento das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.Nesta remessa, Nova Petrópolis estará recebendo 342 doses de vacinas da Pfizer/Biontech e 50 doses da Coronavac/Butantan.

O drive thru de vacinação realizado na quarta-feira, 7 de julho, para pessoas de 45 anos ou mais, contou com a participação de 347 pessoas. O restante das 705 doses recebidas naquela etapa foi aplicado durante a quinta-feira, 8 de julho, nos sete postos de saúde do Município.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social reitera que grupos contemplados nas etapas anteriores seguem podendo receber a vacina contra a Covid-19. Da mesma forma, destaca que cada posto de saúde tem autonomia para organizar a vacinação em suas áreas de atuação.

Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário levar um documento oficial com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Quem teve confirmação ou suspeita recente de Covid-19 precisa adiar a vacinação.