Nova Petrópolis estrutura projeto de Teleatendimento à saúde

0
666


A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social começa a estruturar projetos pilotos de Teleatendimento a partir do Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA). O objetivo é testar ferramentas de software e hardware que possam garantir qualidade no atendimento à distância por meio de aplicativos virtuais, computadores, celulares, tablet e webcam.  

O intuito do Teleatendimento é poder oferecer atenção à saúde da população mesmo com a grave crise mundial causada pela pandemia da COVID-19, que restringe o atendimento presencial. O NASF e GAAMA contam com apoio da gestão Municipal, da equipe de Informática e Imprensa da Prefeitura Municipal.

Os profissionais de saúde estão se embasando em todos os parâmetros técnicos e legais para fornecer esse atendimento. Além do atendimento virtual para os usuários do SUS, a ideia é que tal experiência também possa ser utilizada pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) para reuniões e educações permanentes dessas equipes. A população acessará o serviço por meio da avaliação das equipes de saúde.