Nova Petrópolis encaminha documentação para assumir a roçada da VRS-827, em Linha Temerária

0
335


A Prefeitura de Nova Petrópolis apresentou na quarta-feira, 25 de agosto, a documentação necessária para a assinatura do termo de cooperação que autorizará a roçada nas laterais da VRS-827, em Linha Temerária. O vice-prefeito Martim Wissmann e o secretário municipal de Administração, Bruno Seger, estiveram em Porto Alegre para formalizar a solicitação.

Por se tratar de uma via estadual, sob jurisdição do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos não possui a prerrogativa legal de fazer a manutenção da via.

“Essa é uma via de grande importância, pois além de servir como acesso aos moradores de várias localidades, também é usada para escoar uma parte significativa da nossa produção rural. Infelizmente, o serviço de roçadas e limpeza das laterais não está sendo feito, que nos levou a propor o termo de cooperação ao Daer”, afirmou o vice-prefeito Martim Wissmann.

Através do plano de trabalho apresentado ao Daer, o Município espera receber nas próximas semanas a autorização formal e assim proceder com os serviços de podas, roçadas e limpeza da lateral da via.