Nova Petrópolis é apresentada como destino turístico a dez agências de Santa Maria

0
421


Na última semana, dias 22 e 23 de junho, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, visitou agências de turismo da cidade de Santa Maria. O contato teve como objetivo a divulgação dos atrativos e roteiros turísticos de Nova Petrópolis, através de materiais institucionais, e a promoção do Município como destino turístico.

As agências visitadas foram Centro Sul, Fan Turismo, Travel Tur, Lua Turismo, Vip Turismo, Cia do Turismo, Rizzati Turismo, Na Trilha Turismo, Eventur e Schumacher.

De acordo com o secretário, a visita a locais mais distantes visa atender a necessidade de organização e planejamento por parte das agências para realizar viagens a Nova Petrópolis. “Estamos seguindo estudos recentes, segundo os quais o turista vai se deslocar cerca de 300 quilômetros da sua residência e, para isso, é preciso organização e muito planejamento, o que deve ser facilitado pelas agências, principalmente quando estas conhecem os destinos e sabem o que os viajantes poderão encontrar”, afirma o secretário.

Algumas das agências visitadas já conheciam ou estão planejando viagens para Nova Petrópolis. “Também por isso foi importante reforçar nosso Município como um destino, principalmente pela segurança durante a pandemia, e, claro, captar novas agências para trabalharem com a nossa cidade”, acrescenta Rodrigo Santos.

As próximas cidades que terão agências de turismo visitadas pelo secretário são Pelotas e Rio Grande, programadas para os dias 5 a 7 de julho.