Nova Petrópolis: drive thru para vacinação do público de 18 anos ou mais contará com música de DJs

0
355


Nova Petrópolis realiza nesta quarta-feira, 25 de agosto, o drive thru para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 18 anos ou mais, de todos os bairros e localidades.

O atendimento ocorre no Centro de Eventos, das 16h às 20h. Para celebrar a marca alcançada pelo Município, o turno de vacinação contará com a participação voluntária de DJs do Núcleo NP. O local não estará aberto ao público em geral.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, a presença da música representa também uma ferramenta para aumentar o comparecimento do público jovem ao Centro de Eventos. “Finalmente temos doses de vacinas em número suficiente no Município e agora precisamos utilizar todos os meios para obter a maior adesão possível”, afirma o vice-prefeito.Para esta etapa da vacinação, Nova Petrópolis recebeu 3.228 doses de vacinas da marca Pfizer/Biontech. Todo o quantitativo é voltado a primeira aplicação.

O drive thru realizado na tarde e noite de terça-feira, 24 de agosto, para pessoas de 22 anos ou mais, totalizou 462 vacinas aplicadas.O público de 22 anos ou mais segue podendo se vacinar nesta quarta-feira, 25 de agosto, nos sete postos de saúde do Município. As salas de vacinação funcionam das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Na quinta-feira, 26 de agosto, a vacina também estará disponível nos postos de saúde para pessoas de 18 anos ou mais.

Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Não é possível se vacinar se houve suspeita ou confirmação recente de Covid-19 ou contato com alguém pessoa infectada pelo coronavírus.