Nova Petrópolis cancela etapas do 40º Encontro Municipal de Coros

0
346
Prefeitura de Nova Petrópolis. Foto: Internet.


A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura, anuncia o cancelamento do 40º Encontro Municipal de Coros, previsto para ocorrer em três etapas durante o mês de agosto de 2020. A impossibilidade dos grupos ensaiarem neste momento de pandemia e a imprevisibilidade para a retomada de eventos são os motivadores da decisão.

De acordo com o Departamento Municipal de Cultura, as três etapas do 40º Encontro Municipal: Coros de Família, Coros Infanto Juvenil e Coros Mistos, Femininos e Masculinos, estavam previstas para os dias 28 e 29 de agosto de 2020. “A grande maioria dos coristas integra o grupo de risco e poucos estão fazendo ensaios on-line. Estamos trabalhando para o Natal, vislumbrando apresentações nas localidades do Município, no Natal Cooperativo e no Natal no Jardim da Serra Gaúcha”, ponderou uma das coordenadoras da Cultura Musical no Município, Rose Dagmar Krauspenhar.

“Lamentamos profundamente o cancelamento do Encontro Municipal de Coros, ainda mais quando celebraríamos a 40ª edição do evento. No entanto, temos que priorizar a vida e a saúde de todos neste momento delicado de pandemia. Desejamos poder ouvir nossos coros nas comemorações natalinas”, declarou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.