Nova Escola Julita Tissot I deve ser entregue até agosto

0
113
Atualmente a escola atende 92 alunos e mais alguns que estão em fase de adaptação. Foto: Lucas Brito.

A obra da nova Escola Infantil Julita Tissot I deverá ser entregue até agosto e ficará na Rua Farrapos, no Bairro Piratini. O endereço atual do estabelecimento fica na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, 160, no acesso ao bairro. Hoje, a Prefeitura paga o valor mensal de R$ 22 mil de aluguel.

Para a diretora Regina Sommer, por motivos de segurança e também de estrutura, a mudança para o novo local é de extrema importância.

“Como não temos pátio para realizar a recreação, precisamos levar as crianças até a praça mais próxima que é a da APAE. Além disso, existem muitas limitações para que o trabalho seja desenvolvido corretamente. O prédio funciona como condomínio e recebemos muitas reclamações por causa do barulho provocado pelas crianças”, disse.

A professora relata suas dificuldades em relação à segurança das crianças como a escada que fica depois da porta corta-fogo que não pode ser trancada e nem obstruída. O acesso à porta fica junto ao refeitório, que também é próximo aos brinquedos.

Atualmente a escola atende 92 alunos e mais alguns que estão em fase de adaptação. Com isso, até o próximo mês a soma chegará a 102 crianças, com idade entre quatro meses e cinco anos.

A obra da nova escola foi retomada no final do ano passado, depois de ficar em estado de abandono por mais de quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here