Noite Veneziana abre as comemorações do Festival de Cinema

0
1075
Coletiva de Lançamento e anúncio dos filmes concorrentes e homenageados. Foto: Diego Vara / Pressphoto.


A Recepção Oficial de abertura do 46º Festival de Cinema de Gramado acontece nesta sexta-feira, dia 17 de Agosto, na Villa Sergio Bertti em Gramado, e terá o charme e o glamour da cidade de Veneza como  inspiração desta noite, já que a Itália é o país homenageado nessa edição do Festival apresentando uma noite de surpresas gastronômicas aos convidados com a presença do Embaixador Italiano no Brasil Antonio Bernardini e outras autoridades.

Quem comandará o jantar será o Chef Jean Rodrigues – Jasmim Restaurante e Eventos que pesquisou e criou um cardápio muito especial que traz referências da gastronomia Veneziana desde os banquetes da Época Renascentista até os pratos consumidos atualmente na cidade.

Entre as iguarias teremos: Baccalà Mantecato, Sarde on Saor , Bigoli al Salsa e Nero di Sépia que serão servidas para os convidados em gôndolas. Na chegada os convidados serão recepcionados com drinks de Limoncello, o famoso licor Italiano. A recepção será regada a vinhos e Prosecco italianos, todos cuidadosamente harmonizados com o cardápio do chef. Toda equipe de garçons estarão vestidos com trajes temáticos, remetendo aos gondoleiros de Veneza. Lindas champanheiras de Cristal tipo Murano, confeccionados especialmente para o evento pelos Cristais de Gramado, darão toque especial ao bar de drinks. Assim como muitas peças de Cristal típicas de Veneza  farão parte da decoração. No final será servido frittole um doce italiano frito, feito de massa, tipicamente com passas e rum, cascas de laranja ou casca de limão. Uma noite para ficar na história.