Nestor Tissot e deputado Marcel Van Hattem se reúnem para viabilizar pavimentação da 373

0
595


Um encontro solicitado pelo deputado federal, Marcel Van Hattem (Novo/RS) reuniu o prefeito eleito de Gramado, Nestor Tissot (Progressistas), a prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Susana Schaumloeffel Stoffel (PDT) e de Morro Reuter, Carla Cristine Wittmann Chamorro (PTB) para tratar sobre a pavimentação do trecho de 12 quilômetros da ERS-373, que liga os municípios de Gramado a Santa Maria do Herval. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, dia 30, na prefeitura de Santa Maria do Herval.

A região aguarda há mais de 20 anos a pavimentação da ERS-373. “A pavimentação da via é de interesse de toda a região, pois trará o desenvolvimento econômico para a região e qualidade de vida aos moradores da extensão da rodovia. Todos estão demonstrando engajamento nesta obra e esperamos que todos possam fazer a sua parte e, desta forma, concretizarmos esse sonho antigo”, disse o prefeito de Gramado Nestor.

Na oportunidade, foi apresentado um projeto confeccionado em 2008 pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).
Durante o encontro, o deputado Van Hattem entrou em contato com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino. Outra reunião foi agendada para próxima segunda-feira, dia 07. “Vamos mobilizar a bancada gaúcha junto à Câmara dos Deputados para que tenhamos envolvimento maior de parlamentares e a destinação de recursos para a pavimentação desta importante rodovia”, explicou o deputado.