Nestor Tissot deixa a presidência do Progressistas e é pré-candidato a prefeito

0
819


O presidente do Partido Progressistas de Gramado, Nestor Tissot, entregou, nesta terça-feira (28), aos membros da Executiva do Diretório Municipal e aos vereadores da Bancada Progressistas, comunicado de afastamento do cargo, em cumprimento ao que prevê a Lei Eleitoral sobre desincompatibilizações de funções. O ofício, datado de 16 de abril, foi entregue durante reunião realizada no Hotel San Lucas, no bairro Carniel. 

Nestor Tissot comentou seu afastamento da presidência do partido. “Quero deixar registrado meu carinho e admiração a todos os filiados, simpatizantes do Progressistas e a população que me apoiaram até aqui e defendem meu nome para concorrer a prefeito de Gramado”, agradeceu. “É importante deixar bem claro que dentro do partido temos grandes nomes que certamente teriam grandes chances de concorrer à majoritária”, destacou Tissot. 

Com o afastamento de Tissot, Jaime Schaumlöffel assumiu o comando da sigla. “Retorno a presidência do Progressistas, afim de, contribuir para com o meu partido. Preciso destacar o grande trabalho realizado pelo Nestor Tissot como presidente do Progressistas. Fez um trabalho extremamente importante”, enfatizou Jaime. “As palavras de ordem serão união, trabalho e humildade. Com esse tripé estamos nos preparando para a batalha que se avizinha. Teremos todos os Progressistas juntos”, afirmou.

Nestor Tissot, que é pré-candidato a prefeito, foi eleito presidente do Progressistas em maio de 2019. O nome de Tissot deve ser confirmado em convenção municipal partidária ainda sem data definida. O ex-prefeito assumiu o Executivo gramadense em 2009 e foi reconduzido ao cargo em 2013 permanecendo até o final de 2016.