Nestor e Luia participam de videoconferência com Conselho de Educação

0
622


Os candidatos à Prefeitura de Gramado, Nestor Tissot e Luia Barbacovi, do Progressistas, participaram na manhã desta sexta-feira (06), de uma sabatina realizada pelo Conselho Municipal de Educação. A reunião que ocorreu através de videoconferência será disponibilizada nas redes sociais da entidade.

Nas principais propostas de governo, Nestor abordou a valorização dos servidores da educação, com programas de acompanhamento e formação continuada, a ampliação e aquisição de vagas em creches, a construção de dois grandes centros de educação integral, para crianças de zero a seis anos, além da criação de espaço de referência para atendimento da educação inclusiva e o investimento em estrutura digital, modernizando as escolas. O candidato também falou do fortalecimento da parceria com a Universidade Aberta do Brasil.

Por fim, Nestor falou sobre a reforma administrativa realizada durante sua administração e a contratação de servidores concursados. “Durante nossa gestão, Luia e eu realizamos o chamamento de 264 profissionais para a área da educação. Buscamos valorizar os servidores e ampliar as estruturas novas e existentes, se eleitos formos vamos dar continuidade em nossos projetos para a educação e reativar escolas fechadas, exemplo da escola de educação infantil da Vila do Sol”, disse Nestor.

Fonte: Assessoria da coligação.