Natal Luz de Gramado estreia nesta quinta-feira e conta com novidades nos espetáculos

0
2207
.Foto Cleiton Thiele/SerraPress.


A magia do Natal se aproxima e, como não poderia ser diferente, histórias incríveis serão contadas na 33ª edição do Natal Luz de Gramado. A parceria entre Histórias Incríveis Entretenimento e Gramadotur proporcionará a cerca de 2 milhões de pessoas uma experiência mágica de 25 de outubro de 2018 a 13 de janeiro de 2019.

Entre as atrações deste ano, tem novidades na programação: o espetáculo  “Natal pelo Mundo” ganhará duas cenas extras, uma delas de tango – tradicional dança argentina -, com a participação do público e na outra, uma estátua viva do coronel Artigas – heroi uruguaio. O objetivo é conquistar ainda mais o público da Argentina e Uruguai, países próximos ao estado. Os visitantes também poderão assistir à segunda edição do “Reencontros de Natal”, com a possibilidade da plateia ver toda a parte interna da casa com a mudança de posição do cenário.

O tradicional “O Grande Desfile: Os Sentimentos de Natal” desta edição terá menos personagens, porém, mais histórias e também conta com a participação da plateia. Para esse espetáculo são usados 1,4 mil litros de neve artificial, disparadas por 60 máquinas para cada apresentação. Diariamente, às 20h30, em frente ao Palácio dos Festivais acontece o “Show de Acendimento”, quando as luzes da cidade se acendem. O Natal Luz 2018 também contém novos cantores e atores no elenco das apresentações, proporcionando 81 dias de magia e diversão para o público visitante.

O Sucesso dos grandes espetáculos apresentados no evento se deve ao trabalho da equipe Histórias Incríveis Entretenimento, dirigida pelos sócios Edson Erdmann e Valéria Chalegre. Edson possui uma larga experiência com televisão e é diretor artístico há mais de 30 anos, boa parte deste tempo entre RBS TV e TV Globo. “A experiência adquirida nestes anos de televisão, somada ao meu tempo nos palcos, me ensinou a falar com públicos imensos, diversos, e a ter uma linguagem única, capaz de emocionar de norte à sul”, explica o diretor. Valéria é roteirista, jornalista e produtora executiva e é quem põe no papel as criações do diretor e amarra a produção. “Nossa meta é emocionar o público, trabalhar memórias afetivas, transformar o mundo através da arte e não dá para fazer isso industrialmente, é um trabalho essencialmente artesanal”, conta Valéria. Além dos diretores, a equipe dispõe de mais de mil artistas que se revezam para garantir o lúdico e a magia nas apresentações.

Sobre Histórias Incríveis Entretenimento

Histórias Incríveis Entretenimento é uma empresa de criação, responsável por contar grandes histórias por meio de grandes espetáculos. Dentre suas criações destacam-se: a reinauguração do estádio do Beira Rio, em 2014; a primeira vinda do Papa Francisco ao Brasil, com a direção dos espetáculos dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, incluindo a Missa de Envio, em 2013; a direção artística do Show dos 50 Anos da TV Globo, em 2015; a criação, direção e gerência de produção do Natal Luz de Gramado (desde 2015); a criação e direção dos eventos do 44º Festival de Cinema de Gramado; o Show da Gratidão, da Chapecoense para Medellin, após a tragédia aérea com a delegação; entre outros.

Site: http://www.historiasincriveis.com.br/