Mutirão realiza ação de combate à violência doméstica

0
716
Quinze policiais civis - inclusive do reforço de efetivo da Operação Serra - realizaram dezenas de intimações e conduções. Foto: Polícia Civil de Canela.


A Polícia Civil de Canela realizou ação policial em todos os bairros da cidade na manhã desta segunda-feira (26). A atividade, desenvolvida pelo Posto Policial para a Mulher, teve por objetivo realizar mutirão para a conclusão de investigações policiais envolvendo crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao todo, quinze policiais civis – inclusive do reforço de efetivo da Operação Serra – realizaram dezenas de intimações e conduções para interrogatórios de agressores investigados e oitivas de testemunhas e vítimas.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação, informou que o objetivo da atividade era o de impulsionar, com agilidade e prioridade, as investigações policiais em andamento no órgão policial envolvendo a Lei Maria da Penha. A autoridade policial destacou que, nesta época do ano, os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher costumam ocorrer em maior incidência, sendo a ação realizada nesta segunda-feira uma resposta da Polícia Civil de Canela a esses casos.

Participaram da ação apenas policiais civis mulheres, que visitaram casas em praticamente todos os bairros da cidade.

A Polícia Civil de Canela informa que casos de violência doméstica e familiar contra a mulher são atendidos de forma prioritária, reservada e especializada no Posto Policial para a Mulher, na Av. Osvaldo Aranha, no centro da cidade.