Música: Som d’ alma

10
1970
Foto: internet.


Fui gestado ao som da Gaita! Sanfona ou acordeon se nosso leitor é ou vem de outras querências!! Minha mãe era e ainda é professora de música e desde os anos 60 vem embalando a história de centenas de alunos! São mais de 50 anos traduzindo em notas seu amor pela arte e por pessoas. Fui educado por lindas melodias que vinham de seus instrumentos, invadindo a casa e meu coração diariamente. A música está no DNA e levo a vida, inevitavelmente, com musicalidade. É dom de um Deus harmonioso e que na beleza de imagens e sons, torna nossas vidas mais bela e agradável!

E a música, tão bem faz, que se tornou instrumento terapêutico. A musicoterapia, que há séculos vem sendo utilizada para renovar o ânimo, facilitar processos cognitivos, sociais e espirituais, tem um lugar privilegiado no tratamento de diversos distúrbios do humor e da razão. Confere ao paciente/ouvinte um maior ganho de vida e qualidade nas relações consigo, o outro e o Divino. Temos, no maior livro da Bíblia, os Salmos, uma coletânea de textos musicados por diversos autores, em especial o Rei Davi, que compôs a maioria destes registrados. Preciosidades como esta:

“Cantarei a lealdade e a justiça. A ti Senhor, cantarei louvores!

Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro?

Em minha casa, viverei de coração íntegro. Repudiarei todo mal!

… não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso.

Meus olhos aprovam os fiéis da terra e eles habitarão comigo

Somente quem tem vida íntegra, me servirá! “ Partes do Salmo 101

Um ótimo salmo, aliás, para ser lido, meditado, vivido e recitado por nossa classe dirigente e política. Música profética, inspirativa. Canção pra todos nós em tempos de combate à corrupção e corruptores, corruptíveis.

Que venham novas melodias na sua e nas nossas vidas! Sons de esperança, amor e fé! Músicas que animem e renovem nossa alma trazendo o Som do céu, notas de Deus, alegria e paz sem fim! Desejo a você, família, todos enfim! Música é Som d’alma! De alma lavada, tocada, refeita. Deixe belos sons te envolverem e gestarem novos acordes! AVIDA É BELA! Grande beijo! ESA

10 COMENTÁRIOS

  1. I don’t know if it’s just me or if perhaps everybody
    else encountering issues with your website.
    It seems like some of the text within your posts are running off the screen. Can someone else please comment and let me know if this
    is happening to them too? This may be a issue with
    my web browser because I’ve had this happen previously.
    Cheers

Comments are closed.