Sonho de Natal conta com música e teatro neste final de semana

0
973
Os serão exibidos na Praça João Corrêa, gratuitamente. Foto: André Fernandes.


Canela segue recebendo milhares de pessoas no 30º Sonho de Natal que já acontece há mais de um mês. Neste final de semana, além da programação diária, farão parte das atrações, a Noite do Natal Gaúcho, O Som do Vento e Auto de Natal, os três espetáculos serão exibidos na Praça João Corrêa, gratuitamente.

O Secretário de Turismo e Cultura Ângelo Sanches, aponta que “o Natal superou todas as expectativas, pois este evento esta sendo financiado pela iniciativa privada através de patrocínios, o que nos deu a possibilidade de oferecer gratuitamente para a população e os turistas que a cada dia chegam em grande escala.”

Noite do Natal Gaúcho 

O espetáculo Noite do Natal Gaúcho conta com atores e bailarinos da Churrascaria Garfo e Bombacha, no seu ano 30 e brinda a todos com uma apresentação envolvente trazendo através do “pocket” Noite do Natal Gaúcho os melhores momentos desse espetáculo que acontecerá todos os domingos na Churrascaria Garfo e Bombacha.

O espetáculo que resgata e reverência verdadeiros valores e mostra o natal do ponto de vista do povo dos Pampas onde a simplicidade e a crença permeiam a história.

Completando, a poesia visual que o espetáculo oferece, Papai Noel e sua trupe de ajudantes brindam o público com a sua presença renovando com todos os votos de esperança.

Serão aproximadamente 30 minutos de duração com um elenco que integra artistas de Canela de São Francisco de Paula.

Musicalidade e criatividade no Som do Vento

O Som do Vento é um grupo instrumental formado por integrantes da cidade de Canela. O grupo vem conquistando seu espaço e se consolidando a cada ano, devido a sua linguagem musical. Interpretado pelo acordeon, O Som do Vento dirigido por Adriano Dias, busca inteirar gêneros musicais como o tango argentino, a música brasileira e o jazz norte americano, afim de uma mesma unidade musical. Interpretado pelo acordeom de Rodrigo Batista, a emoção se faz presente do começo ao fim.

Em sua terceira participação no “Sonho de Natal de Canela”, com muito orgulho o grupo apresenta juntamente com seu repertório tradicional, clássicos natalinos com releituras exclusivas para o “Sonho de Natal”.

O espetáculo conta com a participação dos músicos canelenses: Adriano Dias (guitarra), Rodrigo Batista (acordeon), Sergio Severo (contra baixo) e Tiago Biazus de Passo Fundo (Teclado).

Auto de Natal reconta a história no nascimento do menino Jesus

Há anos a humanidade conta a história do nascimento do menino Jesus que nasceu humildemente para mostrar seu amor por nós, ensinando-nos a amar uns aos outros respeitando suas diferenças. Canela revive a fé e a esperança através do Auto de Natal, espetáculo que une teatro e música, mostrando o verdadeiro Espírito de Natal.

Auto de Natal é um espetáculo que vem emocionando o público nas edições passadas do Sonho de Natal. Volta neste ano com três apresentações, tendo sua estreia dia 10 de dezembro, no Multipalco, Praça João Corrêa. O Auto de Natal conta a história do nascimento do menino Jesus agregando músicas natalinas tocando os corações, mostrando o verdadeiro espírito de Natal.

Produzir o Auto de Natal é gratificante, ainda mais nestes tempos de tantas dores, no espetáculo podemos sentir a essência da vida, renovamos a esperança e voltamos a acreditar na paz, diz a idealizadora e diretora do espetáculo a atriz Carla Reis.

O espetáculo de 40 min conta com a participação de atores, cantores e bailarinas, todos locais.