Museu de Cera homenageia Mike Tyson com nova estátua

0
1088
Ícone do boxe é o homenageado do mês na atração de Gramado, na Serra Gaúcha. Foto: Cleiton Thiele


Uma das principais atrações de entretenimento da Serra Gaúcha, o Dreamland Museu de Cera, irá homenagear agora em abril um ícone do boxe mundial, o americano Mike Tyson. Em 2016 ele havia ganho sua primeira réplica pela trajetória como pugilista, mas, além da badalada carreira dentro do ringue, também é indicado pelos trabalhos na sétima arte. Por falar em cinema, seu último trabalho, prestes a estrear no Brasil e no mundo, é interpretando o personagem Roy em Um Funeral em Família, do diretor Tyler Perry. Confeccionada em ateliês europeus, a estátua foi idealizada em tamanho real e, na versão atual, deixa de lado as gloriosas luvas, botas e calção para dar espaço a um novo figurino.

O rei do ringue, apesar da ainda curta carreira em Hollywood, atuou em diversas produções, entre elas, a participação especial no clássico da “Sessão da Tarde” Crocodilo Dundee em Hollywood, em 2001, Rocky Balboa, em 2006, e na franquia Se Beber Não Case. Ao todo, soma 20 participações em longas-metragens de variados gêneros, também figurou em duas consagradas séries de televisão: How I Met Your Mother e Law & Order, ambas em 2012.

O Dreamland Museu de Cera de Gramado comemora, em 2019, 10 anos de funcionamento. O primeiro museu de cera da América Latina e, hoje, a principal atração de entretenimento da Serra Gaúcha, possui estátuas feitas em cera de artistas, celebridades, políticos, esportistas e personagens da ficção. Atualmente, o público pode conferir cerca 85 réplicas distribuídas em espaços temáticos, como a Sala de Música, o Navio Pirata, o Salão Oval, a Sala do Terror e o Velho Oeste. 

Dreamland Museu de Cera de Gramado

O Dreamland Museu de Cera chama atenção pelo pioneirismo e inovação. Desejo antigo dos proprietários, os vários bonecos de personalidades mundiais são destaques desde sua inauguração, reproduzindo fielmente celebridades nacionais e internacionais. Eles estão dispostos em 20 cenários diferentes numa área de mais de 1.000 m², em um ambiente especialmente climatizado para a conservação dos itens.