Municípios se unem para apresentar demandas ao Ministério da Educação

6
1173
Secretários da Educação estiveram reunidos para elaborar um documento de intenções ao Ministério. Foto: Marlova Martin.


Buscando fortalecer a região no que tange à Educação, secretários dos municípios de Gramado, Canela, Cambará do Sul, Picada Café, Santa Maria do Herval e São Francisco de Paula, integrantes da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), estiveram reunidos nesta quinta-feira (3), em Canela, para em conjunto elaborar um documento de intenções ao ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

A ideia é elencar neste ofício as principais demandas e necessidades regionais na área e entregá-lo em mãos ao representante federal, que visitará a região Sul do Estado no final de maio. Entre os assuntos abordados pelos representantes estiveram os programas e recursos federais, obras e estruturas das instituições, transporte escolar, alimentação, processos de alfabetização, métodos de avaliação dos alunos, entre outros. O próximo encontro dos secretários ocorre no dia 17 de maio, em Santa Maria do Herval.

Na ocasião, a secretária da Educação de Gramado, Gilça Silva, falou aos presentes sobre o Método Fonético Boquinhas, que vem sendo utilizado na rede municipal desde setembro de 2017, e que somente em três meses de aplicação obteve 60% de aprovação daqueles alunos que estavam em defasagem.

6 COMENTÁRIOS

  1. My partner and I absolutely love your blog and find a lot of your post’s to be just what I’m looking for.
    Do you offer guest writers to write content available for you?
    I wouldn’t mind producing a post or elaborating on a lot of the subjects you write in relation to here.
    Again, awesome website!

Comments are closed.