Município realiza ações alusivas aos 15 anos da Lei Maria da Penha

0
247
Foto: Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP.


De 9 a 13 de agosto, a Prefeitura de Nova Petrópolis realiza ações alusivas aos 15 anos da lei federal Nº 11.340, de 2006, que ficou conhecida como “Lei Maria da Penha”. A legislação instituída em agosto de 2006 representou um marco no combate à violência doméstica contra as mulheres.

A programação teve início no sábado, 7 de agosto, com uma ação de conscientização na Praça das Flores. O ato contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e da primeira-dama Elaine Beatrís Wolf.

Ao longo desta semana, nas redes sociais da Prefeitura, estão sendo publicados vídeos em que pessoas ligadas aos direitos da mulher falam sobre a importância da Lei Maria da Penha e atualizações da legislação ao longo dos 15 anos.

A programação virtual conta com a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Carin Cristina dos Santos Lima; da coordenadora especial de Políticas para Mulheres e Idosos da Prefeitura, Liriane Kintschner; da diretora de Políticas para Mulheres do Estado, Bianca Feijó; da presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Nova Petrópolis da OAB, Morgana de Castro; da vereadora Kátia Regina Zummach, e da procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, Franciane Beyer.

Na sexta-feira, 13 de agosto, o encerramento da semana temática contará com a palestra presencial da Capitã Bibiana, que atua na Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar. O evento acontece às 15h no Plenarinho da Acinp. É obrigatório o uso de máscara durante a atividade, que é aberta ao público.