Mulheres são convidadas a participar do Outubro Rosa em Canela

0
531
A programação continua até dia 30 de outubro. Foto: Divulgação.


O Outubro Rosa de Canela, organizado pela Secretaria da Saúde em parceria com o Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e a Subseção da OAB Gramado-Canela, segue com sua programação convidativa às mulheres, de modo a conscientizá-las sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero.

Nesta sexta-feira (18), acontece a Tarde da Beleza na UBS do bairro Canelinha, a partir das 13h30. Já na quarta-feira (23), haverá a Ação Rosa na Escola Municipal Santos Dumont, na Linha Chapadão, e o Pedágio Rosa na rua em frente à UBS do bairro São Luiz, que deveria ter acontecido no dia 16, mas foi impedido pelo mau tempo.

O Centro Materno Infantil acolherá a atividade Momento Beleza na quinta-feira (24), mesmo dia em que acontecerão atividades com caminhada, corte de cabelo e palestra. Já no dia 25 (sexta-feira), a chamada Ação do Outubro Rosa levará às mulheres informações sobre o câncer de mama no Parque do Lago Willibaldi Rinaldo Dieterich. Confira detalhes das programações abaixo.

PRIMEIRA SEMANA

O Outubro Rosa teve início na quarta-feira (16), comMomento Beleza na Unidade Central de Saúde e Tarde de Beleza na UBS do bairro Leodoro de Azevedo. Antes, na terça-feira (15), o 1º Chá Rosa reuniu algumas pacientes que venceram ou estão realizando tratamento pela rede pública contra o câncer de mama. O evento aconteceu no Grande Hotel Canela.

PROGRAMAÇÃO – DETALHES

Dia 18, às 13h30, na UBS Canelinha

Tarde da Beleza

As mulheres serão convidadas para uma tarde especial. Elas receberão informações sobre o câncer de mama e haverá coletas de preventivos de colo uterino e pedidos de exames de mamografias.

Dia 23, às 13h30, na Linha Chapadão (Escola Santos Dumont)

Ação Rosa

As equipes da Secretaria da Saúde, da Emater e do Comdim realizarão coletas de exames preventivos de câncer de colo uterino, pedidos de exames de mamografias, e fornecerão explicações sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Dia 24, às 13h30 (Centro Materno Infantil)

Momento Beleza com as pacientes dos grupos da unidade, com as instruções e prevenção contra o câncer de mama.

Dia 24 (Comdim, Secretaria da Saúde e OAB)

9h30 –Caminhada Rosa: caminhada pelo Outubro Rosa da igreja até a praça

15h às 18h – Corte de Cabelo Solidário, com a Subseção Gramado Canela da OAB, na Fundação Cultural de Canela.

18h – Palestra com a Subseção da OAB Gramado-Canela sobre a prevenção contra o câncer de mama.

Dia 25, das 16h às 18h30, no Parque do Lago

Ação do Outubro Rosa do Comdim e da Secretaria da Saúde. Abordagens e explicações para a população canelense sobre o câncer de mama, com doação de laços cor de rosa para as pessoas.

Dia 30, às 13h, nos CAPS

Tarde da Beleza

Os pacientes do CAPS terão uma tarde de cuidados com orientações sobre o câncer de mama e a importância da prevenção.

Dia 30, às 13h30, no Morro Calçado (Escola Zeferino José Lopes)

Ação Rosa

vAs equipes da Secretaria da Saúde, da Emater e do Comdim realizarão coletas de exames preventivos de câncer de colo uterino, pedidos de exames de mamografias, e fornecerão explicações sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.