Móveis componíveis: uma ótima opção para otimizar os espaços

0
340

Todos os dias somos bombardeados com milhares de informações sem contar a correria do dia-a-dia e com isso a palavra otimização se tornou muito popular nos últimos tempos. Otimizar também é sinônimo de desenvolvimento, de melhorar, de potencializar e aprimorar, sejam processos ou pessoas. Muitas das grandes invenções da humanidade foram feitas através da busca pela otimização. Estamos sempre em busca de melhorias para nos ajudar a enfrentar as inúmeras tarefas e isso causa um efeito muito positivo na vida das pessoas. Sendo assim, a arquitetura e design não poderiam ficar de fora. São aliadas para otimizar os projetos, possibilitando encaixar a melhor solução para cada ambiente de acordo com as necessidades de cada morador.

Além de prateleiras, estantes e armários, que são elementos para organizar os ambientes, os móveis componíveis entram com tudo no décor e são uma ótima opção para quem gosta de mudar a composição dos ambientes com frequência, possibilitando a união de vários itens de maneiras diferentes, transformando os espaços. Os móveis componíveis são curingas e não precisam seguir um estilo específico de decoração. São perfeitos para locais com pouco espaço e também para ambientes maiores. Ou seja, os ambientes podem ser personalizados a qualquer momento.

No quesito adaptação às necessidades, os móveis componíveis fazem bonito. Sofás componíveis por exemplo, são opções maravilhosas para espaços que tenham mais de uma função, pois é fácil de mudar a posição do móvel de acordo com a necessidade. Também a possibilidade de aumentar o número de assentos é um grande benefício. Outro exemplo é transformar um espaço da sala de estar em um home office, tão atual para os dias de hoje. Neste caso uma estante pode ser a peça chave para integrar a sala e o home. Pufes e apoio para os pés podem ser aproveitados como assentos ou mesinhas de apoio. As mesas de centro ou de apoio podem ser um grande destaque na hora de compor um novo décor para os ambientes. E uma das grandes vantagens dos móveis componíveis é utilizar móveis que estavam em um ambiente para outra finalidade. Uma mesinha lateral fica ótima quanto utilizada como mesa de cabeira. Basta otimizar.

O ponto-chave do mobiliário componível é a facilidade para mudar os espaços, evitando a necessidade de um projeto totalmente novo, mas sim reaproveitando o que sem tem em casa e incluindo itens versáteis e que possam atender vários espaços da casa. Experimente.

Afinal, compor já faz parte da rotina de arquitetos e designers e a utilização de móveis mais versáteis, possibilita variar nos projetos de forma econômica, funcional e principalmente se adequando às necessidades e a personalidade de cada morador.

Foto: Acervo Pessoal

Um beijo e até semana que vem!
Liliane Colório
Designer de interiores
E-mail: liliane.decorusinteriores@gmail.com
Fone: (54) 98134 2721
Siga-me nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/lilianecolorio.decoradora/?hl=pt-br
Face: https://www.facebook.com/liliane.colorio