Morte de filhotes da raça Pastor Alemão serão investigadas

9
3512
Cadela Donna, mãe dos filhotes mortos também luta contra a morte


A morte de filhotes da raça Pastor Alemão (capa preta) vai virar caso de Polícia, em Canela. Desde o dia 3 de janeiro até esta sexta-feira, dia 5, quatro de uma ninhada de nove filhotes já haviam morrido. Eles tinham 51 dias de vida.

Conforme os proprietários da matilha, antes dos animais começarem a tombar, um deles foi atendido por um médico veterinário e foi submetido a exames de sangue entre outros procedimentos. As análises foram negativas para parvovirose ou cinomose (doenças fatais em cães), mas positivas para envenenamento.

A suspeita é de que a intoxicação foi provocada por veneno para ratos. Outros quatro filhotes estão lutando para sobreviverem. Apenas uma fêmea aparenta estar em bom estado de saúde. Os pais dos filhotes, Dhion (7 anos) e Donna (6 anos) foram medicados e aguardam recuperação. O casal de cães está perdendo peso rapidamente fato que está preocupando os seus donos.

Filhotes eram saudáveis e viviam em ambiente fechado

A família proprietária dos cães suspeita de que pessoas descontentes com o latido dos filhotes possam ter envenenado os pequenos bichos. “Isso não é justo, é um crime, ninguém gosta que façam isso com os bichos,” lamenta uma jovem que era a dona dos filhotes. “De uma hora para a outra eles começaram a morrer um a um,” acrescenta ela.

Indiciamentos e processos judiciais

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP). “Este tipo de prática é considerada crime ambiental. Na DP, tem investigação prioritária através do Cartório de Vulneráveis e Crimes Ambientais,” destaca o delegado Vladimir Medeiros. “Nos últimos meses tivemos bastante casos registrados que encerraram com indiciamentos e processos na Justiça,” completa ele. A queixa prestada na DP sobre a morte dos filhotes será apurada pela Polícia Civil.

Em outra ocasião, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) foi acionada e esteve na residência onde estavam os filhotes, no bairro São Luiz. A PATRAM constatou que não havia nada de errado e que os cães estavam sendo criados adequadamente e tão pouco sofriam maus tratados. A família possui outros cachorros, sendo que um deles tem 18 anos de vida e está saudável.

Cães eram criados em local fechado e que foi inspecionado pela Patram

 

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Undeniably believe that which you stated. Your favorite reason appeared to be
    on the web the easiest thing to be aware of. I say to
    you, I certainly get irked while people think about worries that they
    plainly do not know about. You managed to hit the nail upon the top
    and also defined out the whole thing without having side effect , people can take a signal.
    Will probably be back to get more. Thanks

  2. When some one searches for his essential thing, therefore he/she wants to be
    available that in detail, therefore that thing is maintained over here.

  3. I believe that is among the most vital info for me. And i
    am happy reading your article. However should statement on some common things,
    The site taste is perfect, the articles is actually great : D.
    Excellent task, cheers

  4. Hello to every one, the contents existing at
    this web site are actually awesome for people experience, well, keep
    up the nice work fellows.

Comments are closed.